10 maio 2007

Seitas. A cultura racional é uma seita?


Seitas. A cultura racional é uma seita?

Não, a Cultura Racional dos livros Universo em Desencanto na é uma seita. Não deriva de nenhuma religião, é sim, um conhecimento, um conjunto de esclarecimentos que vem trazer à humanidade as respostas às questões básicas da existência, nunca antes respondidas.

Então, a Cultura Racional é simplesmente um estudo e:

Não tem casas de pregação.
Não tem autoridades sacerdotais.
Não cobra dízimos ou similares.
Não obriga aqueles que a lê a nada.
Não tem rezas ou orações.
Não tem meditações.
Não se baseia na fé.
Não considera nenhum ser humano pecador.
Não se baseia em dogmas de salvação.
Não produz assembléias religiosas.
Não tem nenhuma prática mística ou esotérica.
Não possui nenhum sacramento ou eucaristia ou similar.
Não tem regras a seguir ou horários a cumprir.
Não orienta nenhum tipo de invocação ou coisa parecida.
Não tem mediador ou intercessor, só o estudo dos livros.

É cultura, Cultura Racional dos livros Universo em Desencanto.


Como a Cultura Racional dos livros Universo em Desencanto vê o aquecimento global?

Como um alerta à humanidade de que a Natureza mudou de fase, onde os males naturais e artificiais aumentam a cada dia. Porque, hoje, vigoram duas fases na vida: a de liquidação e a de recuperação da humanidade.

A de liquidação é liquidando tudo da fase passada, do atraso, liquidação de tudo da regência cultural do passado, que foi a fase inconsciente do animal racional com seu progresso material, filosófico, espiritual, religioso, ideológico.

Isto porque a vida é de evolução e nessa evolução está, também, uma nova fase de vida, uma nova regência, que é a fase de recuperação da humanidade, com uma nova cultura, a Cultura Racional, a cultura de solução da vida.

Então, a Cultura Racional já vem alertando sobre todas essas mudanças naturais e climáticas e todo seu processo destrutivo, há muito tempo, assim como, já vem explicando como sair dessa fase de liquidação e como passar para a fase de recuperação, que é a fase do desenvolvimento do raciocínio de toda a humanidade.

O aquecimento global é uma ação da natureza deformada em que vivemos e o ser humano, com sua cultura atrasada de bicho destruidor, ainda piorando às coisas com o aumento da poluição em todos os campos.

Que por o ser humano só estar de posse de uma cultura atrasada e de poucos recursos, é que propaga que esse aquecimento, as secas, as inundações, os tsunamis, os terremotos, os furacões, os tornados, as nevascas são obras do ser humano, como se antes do processo da industrialização não tivesse havido um aquecimento global, terremotos, tsunamis, ciclones, tufões e outros eventos naturais marcantes.

E o aumento destas catástrofes naturais é devido a essa recente mudança de fase, que hoje tudo isso está ruim e vai continuar piorando, até que todos passem para a fase de recuperação que é a nova regência da vida, onde o animal racional vai parar de progredir seu lado destrutivo material e vai iniciar o seu desenvolvimento Racional, aí tudo vai se equilibrar e se harmonizar com tudo e com todos e o ser humano vai ver que nem tudo está perdido.

Nenhum comentário: