Participaram os Caravaneiros: Edir, Rogério, Vanilda, Rodrigo, Volnei, Tonho, Igor e Larissa.
"O artifício prendeu todas as atenções e a atenção verdadeira ficou esquecida" pag. 95 - 21 Tréplica.
"Qual é a natureza do pensamento, e qual cessa quando há completa atenção e brota quando não há atenção? Você precisa compreender o que é estar alerta, de outro modo não será possível compreender completamente o significado da atenção" Krihsnamurti - Como se Conhecer a si Mesmo.
"A natureza fez tudo e todos e deu o livre pensamento para que todos tivessem condições de julgar e separar o bem do mal". 17 Tréplica.
" A mente é impalpável. De fato ela não existe. O meio mais acertado de controlar a mente é ir em sua busca. Então as atividades dela cessam. Vá à procura de sua própria mente; uma vez estando perseguida, desaparecerá. A mente é apenas um feixe de pensamentos. Pensamentos surge porque aí há um pensador. O pensador é ego". Ramana Maharshi
"Agora a verdadeira busca começa. O "pensamento-
"A mente gosta de se agarrar ao conhecido. Mas Deus está disponível apenas àqueles que reunem coragem para entrar no desconhecido"
"A mente é memória do passado e imaginação do futuro. Mas o tempo em si mesmo é indivisível, é somente o presente. você nunca encontra o ontem e nunca encontra o amanhã. O que você, na verdade, encontra sempre é o momento presente. No momento em que você percebe isso, você começa a assentar em si mesmo". Osho
Quem é o pensamento-eu? O pensamento-eu é aquele que se dirige para fora. Que está sempre dizendo para o outro o que não diz para si mesmo. A pessoa deve mudar a direção da seta. Por quê? Porque a mente se vê através do espelho. Para conhecer a si mesmo é preciso olhar através do espelho invertido. A pessoa precisa limpar o caminho conscientemente, porque a fase é consciente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário