14 fevereiro 2009

ESPIRITISMO


Os leigos em Cultura Racional se deparam na escrituração: "Espiritismo é coisa ou causa em experiência, e onde estão as experiências estão os enigmas. Ficando em experiência sempre, sem solução, POR CONSERVAR TODOS OS MISTÉRIOS, TODOS OS ENIGMAS, TODO O ENCANTO".
O Espiritismo foi o primeiro passo para o encontro com a individualidade que se achava perdida nesse mundo, que ninguém sabia dizer o porquê dele. De forma que o espiritismo foi uma das coisas de maior grandiosidade, e que, no princípio, tinha mesmo que haver suas falhas, porque ninguém sabia definir do princípio ao fim o que eram os espíritos, por tudo se encontrar em densos mistérios, que daí DEU MARGEM A UMA INFINIDADE DE MODOS DIFERENTES DE PRATICAR O ESPIRITISMO. Cada qual interpretou à sua maneira. Portanto, Espiritismo É TODA E QUALQUER EXPERIÊNCIA HUMANA COM O SOBRENATURAL, COM TUDO AQUILO QUE É ALÉM-MATÉRIA, TUDO AQUILO QUE ESTÁ ALÉM DO QUE SE VÊ, PEGA, OU PROVA.
A história de Deuses, Divindades, heróis mitológicos; as mitologias gregas, romanas, nórdicas, hindus; elfos, druidas, lendas tribais, lendas indígenas, mitos e lendas brasileiras, como saci-pererê, mula sem cabeça, caipora, Yara e etc; lendas urbanas como Loira do banheiro, homem do saco, ET de Varginha e etc. Tudo isso são as experiências humanas, atavés de longínquas eras, em suas incursões pelo mundo espiritual.
Então as pessoas "cultas" interpretaram à sua maneira, e as pessoas "sem cultura" interpretaram de acordo com o seu modo de ser, e daí, a infinidade de DIVERGÊNCIAS NO MUNDO ESPIRITUAL de uns praticarem para a prática científica e filosófica e outro para a magia (branca ou negra).
E de formas, uns tendo como religião, outros tendo como seita, outros tendo como doutrina, outros tendo como conhecimento de si mesmos, e outros tendo como criações própria, forjando ao seu bel-prazer meios e modos de sugestionar e impressionar os meios cabalísticos para poder viver na prática da mistificação, sugestão e auto-sugestão.
Que se o espiritismo tivesse o poder que muitos julgam ter, o mundo seria governado pelos espíritas.
Uns dizem: "que todos tem o espírito no corpo e que somos espíritos de transmontanas reencarnações e desde o princípio do mundo todos vêm nascendo e morrendo, e os espíritos encarnando e desencarnando para a sua purificação". Ora, o mundo é de veteranas eras e longos séculos, desde o princípio do mundo, os espíritos encarnando e desencarnando para a sua purificação, já era para desde muitos, nascerem sábios e puros, e não atrasados que dependem aprender tudo para saber.
PARA A NATUREZA NÃO EXISTE ESSA REENCARNAÇÃO. O QUE EXISTE SÃO AS TRANSFORMAÇÕES. Voltamos a nascer por nossas sementes serem sempre as mesmas (sementes fluídicas eletro-magnéticas ligada a matéria fluídica). O que NUNCA MORRE É NOSSO LIVRE-ARBÍTRIO. É nele que ficam gravados nossos débitos e créditos com a Natureza, que são as nossas ações do dia-a-dia.
Existem sim, espíritos no espaço (que são formados das sementes fluídicas do espaço) habitantes entre o Sol e a Terra (Racionais que paralisaram seu progresso no meio do caminho não se transformando em matéria orgânica como a nossa), que para serem recebidos pelas pessoas aqui da Terra e atendidos, eles se apresentam como se fossem, por exemplo, espíritos de pessoas falecidas, para que todo dêem atenção, se incorporando nos médiuns, como espíritos de santos que vieram do céu, como espíritos de parentes, de amigos. Em épocas passadas, não existia incorporação de santos e somente por espíritos enviados dos santos.
Para você, leigo em Cultura racional, que deve ter assistido ao vídeo de Manoel Jacinto Coelho(autor de toda escrituração racional)na TV Bandeirantes ( década de 80), principalmente se for um espírita kardecista, deve ter se espantado com a afirmação dele quando o entrevistador lhe perguntou:-Chico Xavier é um místico?. Ele respondeu:- Não tenha dúvida.
ISSO NÃO É DE MANEIRA ALGUMA (como erradamente os apressados gostam de fazer suas conclusões precipitadas) uma afronta aos que professam a doutrina kardecista. Se assim fosse, nós não teríamos em nosso meio, vários estudantes de Cultura Raciopnal oriundos do kardecismo.
O que quer dizer misticismo?
Etimologicamente vem do grego "mystikos", que diz respeito aos mistérios. E por que existem mistérios? Porque a Natureza é de transformações. E COMO O SER HUMANO NÃO PRESTA ATENÇÃO, NÃO ESCUTA, NÃO SENTE O QUE A NATUREZA ESTÁ QUERENDO DIZER, acham os mistérios completamente normais. E dizem:" Ah! a vida é assim mesmo","Ah! a vida é essa mesma", mas ao mesmo tempo não se conformando com o sofrimento de todos os tamanhos, de todos os quilates em sua vida, e nem se conformando também com a morte.
A fase do espiritismo foi a fase do pensamento, da intuição, da imaginação, da inspiração. E a fase Racional é a fase do desenvolvimento do Raciocínio. A própria Natureza é que está dizendo que a fase agora não seja para brincadeiras. A FASE AGORA É DE CONSCIENTIZAÇÃO PURA FRENTE A TODO O UNIVERSO.
Então, por isso, o Espiritismo foi o primeiro passo para o encontro com individualidade perdida. Foi o primeiro passo para encontrar a meta final, porque se acreditássemo só na matéria, só naquilo que vemos, pegamos e provamos, não iríamos entender o significado de palavras como Imunização Racional, Mundo Racional e vida energética. Muito menos o ar que respiramos, já que a gente não o vê, e sim, sentimos, mas precisamos dele para sobrevivermos.

Nenhum comentário: