14 fevereiro 2009

O JUÍZ DA FASE RACIONAL.


O MAGISTRADO JUDICIAL, DR. MODESTO BELMONTE DE ABREU, residente à rua Jerônimo Coelho,30/5l, Porto Alegre - Rio Grande do Sul, leitor dos Livros "UNIVERSO EM DESENCANTO", publicou em 10/l2/80, a matéria intitulada "NOVA FASE lll", no Jornal "CORREIO DO POVO", dando a sua contribuição cultural em benefício da população.

Ao chamar a atenção das pessoas para o estudo da CULTURA RACIONAL, não pretendo tornar-me impositor das idéias radicais expostas no Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, apenas desejo que tomem conhecimento disso, por obra de amor, visto que nessa Cultura está se mostrando às pessoas o perigoso desvio em que podem incorrer ao permanecerem indiferentes à transformação evolucional por que o mundo está passando, depois que entrou, segundo afirma o autor do Livro, na Nova Fase chamada Racional. Esta, diz Ele, veio substituir a fase velha, chamada fase do animal Racional, que foi liquidada.
Os reflexos dessa liquidação estão se manifestando nos horrores humanos e telúricos, em escala crescente; com que a própria natureza responde no interesse de sua força transformacional, sem levar em conta as desgraças resultantes.
A superpopulação e outros fatores violentos, violam-na e por isso ela responde com violência maior.
O autor do Livro afirma que todos devem se Imunizar, ou seja, estarem preparados para seguir a Fase Racional, que agora entrou em vigor no mundo, como único meio de se manterem a salvo da força transformativa que a natureza vem fazendo em demolição definitiva da fase do animal Racional.
A confusão da humanidade está em que muitos insistem em permanecer na fase já liquidada, porque de fato eram regidos por ela e sentem pena de deixá-la, para seguirem a Nova. O resultado é o que está se vendo. A própria força da natureza os leva de roldão, com enchentes, tremores de terra, tufões, incêndios, maremotos e doenças incuráveis e outras calamidades, procurando estabelecer e consolidar a Fase Racional, como único recurso para a salvação da humanidade desorientada.
Ir contra essa força é o mesmo que querer atacar a força do mar com um frágil tabique de madeira. A opção que o autor do Livro nos dá é seguir o caminho novo, que nos põe a salvo ou deixar-se fica no velho, que não oferece mais garantias a ninguém, por estar liquidado.
M. Belmonte de Abreu.

UNIVERSO EM DESENCANTO É A CONTINUAÇÃO DA CIÊNCIA FILOSÓFICA E CIENTÍFICA E DE TODAS AS SEITAS, DOUTRINAS E RELIGIÕES. É A CONTINUAÇÃO DA PARTE ESPIRITUAL OU SEJA É A PARTE RACIONAL. É O CONHECIMENTO TRANSCENDENTAL QUE UNIRÁ OS POVOS E RELIGIÕES, PELA CONCÓRDIA UNIVERSAL, A TÃO ANUNCIADA RACIONALIZAÇÃO UNIVERSAL.

“APOTEOSE RACIONAL-RACIONALIZAÇÃO DOS POVOS"
"RACIOCINANDO ESTÃO LIVRES DA DESTRUIÇÃO DE SI MESMOS"

Nenhum comentário: